sábado, 15 de maio de 2010

Quando tombaste este coração invejou o pó que acolheu o teu corpo

No dia 25 de Maio às 23h, no Jardim de Inverno do São Luís-Teatro Municipal, inserido nos "Amigos Coloridos", projecto coordenado por Patrícia Portela, em co-produção com o Alkantara Festival, vai ser apresentado Quando tombaste este coração invejou o pó que acolheu o teu corpo.

O que vai acontecer?
Uma apresentação informal, a partir de uma versão condensada de Pentesileia (1808) de Heinrich von Kleist (1777-1811), do resultado de um workshop realizado na ZDB durante oito semanas com cerca de trinta actores e cinco músicos.
Trata-se, portanto, da partilha de uma experiência intensiva, diga-se muito gratificante do ponto de vista humano e artístico – tendo em conta a disponibilidade e a entrega de todos os participantes - que procura ser uma primeira aproximação ao texto e aos modos de o activar em cena. Dado o seu carácter laboratorial, é para ser encarado de forma descomprometida. É o que é e a mais não é obrigado, nem por nós ambicionado. Estamos satisfeitos com o resultado. Esperemos que nos satisfaça duas vezes. Mas isso, ao contrário do chocolate, não depende de nós. Por isso, gostaríamos de contar com a vossa presença. Sejam bem-vindos.
Um último apelo, em forma de desejo: que as vozes se oiçam e entrem no vosso coração, como flechas. Sintam a força primeira das palavras, qual testemunhas e cúmplices de uma revolta viva, e deixem-nos arrebatar-vos. "O belo é tão-só o começo do terrível." (Rainer Maria Rilke dixit). -
Nelson Guerreiro

Dramaturgia e direcção cénica Martim Pedroso
Direcção vocal Luís Madureira
Coaching Nelson Guerreiro
Actores convidados Anna Carvalho; Carla Bolito; Carla Galvão; Carlos Alves; Cláudia Efe; Fabíola Lebre; Gracinda Nave; Gustavo Vargas; Inês Rosado; Iolanda Laranjeiro; Joana Brandão; Joana Freitas; Maria Ana Filipe; Márcia Cardoso; Margarida Cardeal; Neusa Dias; Nicole Kehrberger; Paula Só; Pedro Barbeitos; Pedro Luzindro; Rita Frazão; Sofia Brito; Sofia Correia; Sofia Ribeiro; Soraia Stattmiller; Tânia Pais; Tiago Barbosa; Tónan Quito.
Músicos: Bruno Sousa Filipe Valentim; Francisco Ramos; João Diogo Roque; Rudolfo Freitas.

Sem comentários: