Os versos do poeta Fernando Pessoa “Deus quis que a Terra fosse toda uma / Que o mar unisse, já não separasse”, dão o mote para este espectáculo de Paula de Vasconcelos. “Boa Goa”, um espectáculo de teatro dança da companhia canadiana “Pigeons International”, está a 9 e 10 de Junho no Teatro Camões em Lisboa, depois de se apresentar no FITEI, no Porto.
Este espectáculo, dirigido pela encenadora luso-canadiana Paula Vasconcelos, presta homenagem à descoberta, pelos navegadores portugueses, do caminho marítimo para a Índia e à criação da « primeira aldeia global ». Através do teatro e da dança, a encenadora e coreógrafa testemunha a curiosidade e a coragem que levaram milhares de homens a arriscar a sua vida para se aventurar no desconhecido.Fundada em Montreal, Canadá, em 1987 por Paula Vasconcelos e Paul-Antoine, a Companhia “Pigeons Internacional” distingue-se pela importância que dá à encenação, que considera uma forma de escrita cénica, e à participação de artistas provenientes de diferentes origens que conservam a sua identidade cultural no seio das produções em que participam.
Encenação, Coreografia e Cenário: Paula de Vasconcelos; Música original de Owen Belton e ainda de Carlos Paredes, Wim Mertens e dos Deolinda; Figurinos: Anne-Marie Veevaete, Paula de Vasconcelos; Luzes: Michel Beaulieu; Danças Indianas: Roger Sinha; Direcção de Produção: Paul-Antoine Taillefer,Intérpretes: Natalie Zoey Gauld, Alejandro Alvarez, Laurence Ramsay, Gessuri Gaitan, Érika Morin e Shigeki Yamada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário