segunda-feira, 21 de junho de 2010

Masterclass pela companhia Merce Cunningham organizadas pelo Centro Coreográfico Galego


O Centro Coreográfico Galego aproveita a presença na Galiza da companhia americana Merce Cunningham Dance para organizar três masterclass a cargo de dois dos seus integrantes. Realizar-se-ão nos dias24, 26 e 28 de Junho na sala de ensaios da nave da Agadic, onde a companhia americana terá a sua base de operações para as actuações que decorrerão em Vigo, Santiago de Compostela e Corunha.

A primeira masterclass será dirigida pela bailarina Jennifer Goggans, e está reservada para os participantes no programa Circo Europa organizado pelo Centro Dramático Galego onde participam 70 artistas emergentes e profissionais das artes cénicas. As sessões dos dias 27 e 29 estarão a cargo do coreógrafo Robert Swinston. Os prazos para inscrição terminam no dia 23, através do site www.centrocoreografico.org

A Merce Cunningham Dance apresentará na Galiza o espectáculo Nearly 90-2, uma produção criada em memória do seu fundador, Merce Cunningham (Washington 1919-2009). No dia 25 estarão no Centro Cultural Caixanova de Vigo, a 27 no Auditorio de Galicia de Santiago e a 30 no Teatro Rosalía da Corunha.

Sem comentários: