quinta-feira, 24 de junho de 2010

Final da temporada do Teatro Ensalle

Nos dias 25 (22:00h.), 26 (22:00h.) e 27 (21:00h.), a Companhia Teatro Ensalle, de Vigo, fecha a temporada com a estreia de LA MALEZA.

Depois de abordar em 105 pasos o la mecánica de la carne a situação política do planeta, a separação radical entre hemisférios e a injustiça reinante entre os que fazem e os que olham; mergulhamos em La última fila para fixar de alguma maneira a nossa atenção no que chamamos a “política individual”, as nossas relaçoes e o nosso comportamento com os que nos rodeiam.

A Companhia Teatro Ensalle foi escolhida para o Circuito Estatal de Salas Alternativas, para além de apresentações em Buenos Aires, Montevideo, Salto, Resistencia e Formosa. O êxito alcançado pela companhia no continente americano, levou Pedro Fresneda, director e dramaturgo, a voltar a “incidir na procura de pontos de encontro entre a “política global” e a “política individual. […]“Em LA MALEZA, perguntamo-nos que relação existe entre o comportamento de cada individuo e o comportamento dos “nossos” políticos. Tentamos descobrir as semelhanças entre a velha Europa e as velhas políticas de repetição que vimos assistindo na primeira década do século XXI.

Sem comentários: